[ editar artigo]

Governo autorizou e a partir de agora, domingos e feriados são considerados dias normais de trabalho

Governo autorizou e a partir de agora, domingos e feriados são considerados dias normais de trabalho

A partir de agora, domingos e feriados são considerados dias normais de trabalho para mais de 78 setores da economia. Isto significa que o governo isentou do pagamento de horas extras, banco de horas e folgas dobradas aqueles patrões que quiserem fazer o empregado trabalhar nos dias que eram considerados de lazer. 

O governo ampliou a relação de atividades que terão, em caráter permanente, autorização para o trabalho aos domingos e feriados. Agora, 78 setores estão autorizados a funcionar nesses dias. Antes, 72 atividades tinham essa permissão permanente. Entre os novos segmentos autorizados está o comércio em geral.

De acordo com a minuta da Portaria, passam a ficar autorizados para o trabalho aos domingos e feriados, em caráter permanente, os seguintes segmentos: comércio em geral; estabelecimentos destinados ao turismo em geral; indústria de extração em óleos vegetais e indústria de biodiesel, excluídos os serviços de escritório; indústria do vinho, do mosto de uva, dos vinagres e bebidas derivados da uva e do vinho, excluídos os serviços de escritório; indústria aeroespacial; serviços de manutenção aeroespacial.

Veja a matéria completa do Terra

Ler matéria completa
Indicados para você